quarta-feira, setembro 29, 2004

L.DOPA POR VIA INTRADUODENAL (III)

-

PRODUTOS NEUROPROTETORES (II)



Perguntei ao Dr Limongi, na ausência do Dr. Daniel Cincinatus. medico suporte deste blog, sobre neuroprotetores e infusão duodenal de LDopa. Veja a resposta.

De: Contato
Responder para: "Contato"
Enviado: terça-feira, 28 de setembro de 2004 23:39:57
Para: marciliosantos@hotmail.com
Assunto: Re: Fale Conosco [Parkinson On Line]

“Prezado Marcilio,

Não receito neuroprotetores por não dispor de algum comprovadamente eficaz. Quanto à selegilina, seus efeitos ainda são controvertidos e, no mínimo, tem alguma ação sintomática como antiparkinsoniano e pode ser usada em vários casos.

Quanto à infusão duodenal de levodopa, pode ser útil em casos refratários com absorção irregular e com grandes oscilações de resposta.

Um abraço,

--
Dr. João Carlos Papaterra Limongi”



--------- Mensagem Original --------
De: marciliosantos@hotmail.com
Para:
Assunto: Fale Conosco [Parkinson On Line]
Data: 12/09/04 11:42
Abaixo está o resultado do seu formulário. Ele foi submetido por
marciliosantos@hotmail.com em 12/09/2004 às 11:42:35
nome: MARCILIO SANTOS
telefone: 048 99829547
email: marciliosantos@hotmail.com

mensagem: Caro Dr Limongi:
Na entrevista que deu ao Dr Drauzio Varella você deposita esperança nas pesquisas sobre neuroprotetores, embora alerte para a falta de comprovação cientifica da eficácia dos inúmeros produtos disponíveis nas farmacias. A propósito do assunto, meu médico suspendeu a droga Selegiline após tomar conhecimento de um estudo que provava sua ineficácia. Pergunta: Qual o neuroprotetor que receita em sua clinica? Outro assunto. O fórum Parklist, lista de discussão dos parkinsonianos francofonos, noticiou uma pesquisa feita na Suécia onde a L-dopa vem sendo ministrada por injeções intraduodenais. O resultado da pesquisa mostra uma maior regularidade no funcionamento da medicação e uma redução das dosagens. Há alguma experiência dessa técnica no Brasil? antecipadamente agradeço. Marcilio



Nenhum comentário: