quinta-feira, julho 24, 2008

ATIVIDADES MUSICAIS
PARA PESSOAS COM DOENÇA DE PARKINSON

Aberto à comunidade, visa proporcionar às pessoas com doença de Parkinson, atividades musicais para melhora da coordenação motora, dicção e a expressão oral, capacidade respiratória, diminuir os níveis de stress, potencializar a sociabilização e a qualidade de vida.
Contatos diretamente com a ministrante pelo fone do DAC.
Ministrante: Miriam Moritz (musicoterapeuta)
Horário: (segundas-feiras) das 15h às 16h (a partir de agosto)
Local: Igrejinha da UFSC
FESTA JULINA 2008 NA APASC
SLIDESHOW BY FOTKI



A FESTA JULINA DA APASC CONTOU ESTE ANO COM A PRESENCA DE COMPANHEIROS DAS ASSOCIACOES DE PARKINSON DE JOINVILLE (AJPP) E CURITIBA (APPP).

AS CARAVANAS, NUM TOTAL APROXIMADO DE 50 PESSOAS, FORAM LIDERADAS PELOS RESPECTIVOS PRESIDENTES, UDO E JORGE MAGNO.

VEJA O EXCELENTE SLIDESHOW DE FOTOS DESSA FESTA ESPECIALMENTE PREPARADO PELO VOLUNTARIO FERNANDO GONZALES FREDA, NO SITE FOTKI OU CLICANDO AQUI.

terça-feira, julho 22, 2008

DESPEDIDA ATRASADA

“ Boa noite Sr Marcílio...
Na realidade este email já está bastante atrasado, mas enfim chegou
Hoje, venho por meio deste singelo email agradecer ao senhor e a toda a APASC a chance que tive de crescer enquanto pessoa junto a esta Associação. Foram dois anos que valeram por muitos em minha vida
Neste grupo de amigos eu tive muitas oportunidades das quais com a graça do bom Deus, soube aproveitar... claro que poderia ter aproveitado muito mais, mas infelizmente, muitas vezes na vida não damos o devido valor as coisas que temos.
Mas vamos lá...
Hoje queridos amigos, quero agradecer a professora Lucia, uma das fundadoras desta associação, melhor dizendo a doadora das asas desta Associação. A professora Lúcia é uma pessoa inigualável, com ela aprendi que quando a gente tem um sonho, devemos usar todas as forças para realizarmos e que muitas vezes 24 horas podem parecer pouco, mas com força de vontade pra tudo se dá um jeito.
A professora Angela... Com ela também aprendi muito, entre as coisas, aprendi que devemos ter humildade e pertinência para realizar nossos ideais, e que se alguma coisa der errada devemos levantar a cabeça e corrigi-la, afinal teremos muitas outras para resolver pela frente. Com a professora Angela compreendi que temos como cobrar as coisas e mesmo assim ser amada pelas pessoas a nossa volta. Aprendi que ter um cargo superior, não quer dizer que devemos agir como pessoas superiores.
Bom professor Marcílio, não sei se o professor é capaz de imaginar tamanha gratidão que tenho por todos vocês. Sabe... muitas vezes me pego pensando que se hoje a gerontologia me comove, foi graças a Associação Parkinson Santa Catarina. Foi aí que vi que não importa idade para ser feliz, mas sim a vontade que a felicidade exista dentro de nós. Eu sinto muita falta de vocês, e confesso que é triste saber que hoje se a saudade bater não será só duas ou três quadras nas quartas-feiras que vou ter que andar para reencontrá-los.
Eu sentia neste quartas-feiras,ao encontrá-los uma paz tão grande dentro de mim que parecia que me limpava a alma.
Hoje eu poderia ficar escrevendo por horas sobre todos vocês, podia falar como era legal conversar com o Gilberto durante as reuniões e divertido ver a Marize falando sempre tão agitada. A Cristina sempre falando bem calmo, até mesmo quando ela tentava se mostrar indignada com alguma situação, a Dani também bem calma, admirada com o resultado do seu trabalho junto ao Sr Sebastião. E as mágicas do Sr Sebastião, nossa, como era legal, em falar nisso eu lembro que devo uma caneta para ele, é que eu quebrei a caneta dele de dar choque! O Sr Enio, ah que saudade imensa, ele me trazia uma paz interna sem tamanho. O Sr professor Marcilio, sempre em busca da melhoria da Associação, com idéias novas... O Sr Tarcisio, nossa... o brilho no olhar do Sr Tarcisio quando algo dava certo para a APASC, era admirável. Também tem o Sr Valmor e a dona Leny sempre pontuais e corretissimos. O Sr Mario e a esposa, sempre tão atenciosos com todos e empolgados com as festas e eventos. A dona Iná, a dona Elena e seus respectivos maridos, tão carinhosos... E a dona Laci e o Sr Deniz, poxa vida, me proporcionaram um passeio inesquecível no meio daqueles prédios todos em São Paulo, eu acho que na minha vida toda não tinha visto o número de hospitais que vi naquele dia com eles em 20 minutos, fora aqueles bonecos lindos no meio das praças (aquelas estátuas que até hoje não sei o nome).
Perdoe-me se não falei em alguém, mas é porque são tantas pessoas, como já havia dito se eu pudesse passava o dia todo falando das coisas boas que passei junto a este grupo maravilhoso.
Dona Esmeraldina, dona Francisca, senhor José Bessa, dona Dalva, senhor Alcebiades, dona Adelaide, dona Emília, dona Elizete....
É com enorme prazer que digo a todos vocês que vocês são parte da minha historia e que cada momento que passei junto a Associação Parkinson Santa Catarina foi muito importante para mim.
Obrigada pelo carinho, pelo amor, pela paciência, pela dedicação...
Sorte, saúde e muito amor para todos vocês.
Até um dia desses. Um grande abraço apertado cheio de carinho.
Nicole.”
Fonte:
De: Nick"s (nickmaciel@yahoo.com.br)
Enviada: segunda-feira, 21 de julho de 2008 23:09:35
Para: marcilio marcilio (marciliosegundo@hotmail.com)

Nota:
A Enfermeira Nicole Orosco Maciel (nicoleorosco@hotmail.com), foi estagiaria na APASC, tendo atuado no projeto de extensão do Grupo de Apoio aos Portadores de Parkinson, sob a coordenação da Professora Doutora Ângela Maria Alvarez, do Departamento de Enfermagem da UFSC.