sexta-feira, novembro 09, 2007

SAÚDE BUCAL NA DOENÇA DE PARKINSON






Luiz Almeida (PcP 53 – 20), residente em Canasvieiras, no norte da Ilha, é conduzido pelo Voluntário Gilberto Borges para uma consulta no Laboratório de Odontogeriatria da UFSC. Luiz foi o primeiro sócio da APASC inscrito no projeto do Dr. José Carlos Oleiniski de atendimento a paciente com parkinsonismo.


SAÚDE BUCAL


José Carlos Oleiniski, Prof. Titular do Departamento de Estomatologia do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, que vem dedicando-se a Odontogeriatria, fez uma palestra dia 7 último para os sócios da APASC, sob o tema Doença de Parkinson e Saúde Bucal.
O Prof. Oleiniski tem sido o interlocutor da diretoria da APASC e do NETI/UFSC junto ao Curso de Odontologia da UFSC, no encaminhamento do pedido de implantação de um projeto de extensão para atendimento continuado a portadores da Doença de Parkinson.





quinta-feira, novembro 08, 2007




ON / OFF DO DBS

Para trocar experiências sobre a cirurgia para implantação de estimulador cerebral, nosso companheiro Hugo Engel Gutterres (PcP 51 – 9 - 1) criou um blog cujo primeiro post é um raio X da cabeça onde aparecem os fios e os eletrodos. O segundo, um vídeo que mostra sua reação quando o aparelho é desligado, na ausência de L-dopa.

Assista ao vídeo no blog DBS – Deep Brain Stimulation / Parkinson ou clicando aqui.