domingo, dezembro 04, 2011

APASC VISITA AJPP - RELATORIO


RELATÓRIO DE VISITA  À AJPP EM 01/12/2011

Dia  primeiro do corrente a Presidente da APASC, Sra. Luiza Britto, fez uma visita à diretoria da Associação Joinvilense de Portadores de Parkinson – AJPP, que no dia 14 de outubro completou 8 anos de funcionamento, tendo sido recepcionada pelos Srs. Udo  Henschel e Oswaldo Matiuzzi, respectivamente, presidente e diretor financeiro daquela Entidade. A Presidente da APASC se fez acompanhar da Diretora de Administração, Sra. Lenyr Baessa Nunes, do associado Marcílio Santos e do voluntário Armando Cruz.
O motivo da visita foi oferecer  à entidade  co-irmã a assessoria que for necessária para uma retomada das atividades da AJPP, cujo funcionamento vem sofrendo solução de continuidade há algum tempo.
 As dificuldades surgiram após a morte da Professora Beatriz Henschel, esposa do  Sr. Presidente e principal apoiadora dos programas da Associação.
Motivou a viagem também o convite feito pela Diretoria da AJPP para realização de um torneio de bocha entre as equipes de nossas Associações.  O encontro se deu nas instalações do Clube Esportivo e Recreativo Tigre, em Joinville, onde também foi oferecido um almoço aos participantes. Antes das partidas de bocha e durante o almoço os Diretores da APASC e da AJPP discutiram questões relacionadas ao funcionamento das associações de apoio e a importância  da retomada das atividades da  AJPP. Ficou acertado a realização de um novo encontro em 28 de janeiro do próximo ano, no mesmo local, quando deverá ser apresentada uma proposta de plano de ação para a AJPP no exercício de 2012. Nessa ocasião se dará a revanche do torneio de bocha, tendo em vista que a metade da equipe da APASC não pode deslocar-se para Joinville desta feita por problemas de última hora com o transporte dos bochadores.

Endereços Internet:
AJPP – Associação Joinvilense de Portadores de Parkinson
APASC – Associação Parkinson Santa Catarina


Presidente da APASC: Luiza Eveli Borsai Britto - Luizaeveli@gmail.com
Presidente da AJPP:  Udo Henschel
Diretor financeiro da AJPP: Osvaldo Matiuzzi


Florianópolis, 02 de dezembro de 2011.