Estréia hoje no TAC-Teatro Alvaro de Carvalho, em Fpolis, a peça "Três Velhas", do poeta e cineasta chileno Alejandro Jodorowski, estrelada por Maria Alice Vergueiro (PcP?), no papel da centenária "Garga" uma criada que vigia duas marquesas decadentes, interpretadas por dois homens, os atores Luciano Chirolli e Pascoal da Conceição.
Em 2006, aos 70 anos, Maria Alice Vergueiro, uma das mais respeitadas e carismáticas atrizes brasileiras, que integrou o famoso Grupo Ornitorrinco, congestionou a rede mundial de computadores com o curta metragem "Tapa na Pantera", depositado por alguém no You Tube (Hoje pela manhã entrei no site e o video registrava 4.631.830 acessos).
Escrita em 2003, esta é a primeira vez que "Três Velhas", é montada, tendo estreado em São Paulo em agosto do ano passado, sob a direção da própria Maria Alice. Segundo a atriz, a peça, cujos direitos adquiriu, conta a história de "(...) três velhas que habitam um castelo meio arruinado - como se fosse uma fábula; é uma narrativa tragicômica (...) é um melodrama, grotesco, patético, que Vc se diverte, mas você não tem aquele riso escapista, fácil; é um riso mais constrangedor, porque fala das fraquezas humanas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário